domingo, 7 de agosto de 2011

O enterro do amor.

Olha a que ponto chegamos, estamos aqui, enterrando aquilo que nos unia, nos fazia lindos e invencíveis. Não quero acabar com isso, ainda existe uma esperança em mim, acredito que a qualquer momento ele vá renascer lindo e mais forte que antes, e nós, cuidaríamos dele como ele sempre mereceu. Mas sei que isso não vai acontecer, o nosso tempo acabou. Fizemos tudo errado, fomos tão egoístas, tão mesquinhos. Sempre só olhando pro nosso umbigo, sem nunca perceber o esforço que o outro fazia, sem perceber que isso tudo estava deixando nosso amor doente. Como fomos bobos. Tudo piorou quando começaram as traições, quando começamos a querer machucar o outro. Eu morria em saber que você não era mais só meu, mesmo sabendo que eu também não era só sua. Deveríamos ter percebido isso no inicio. Com toda a falta de respeito e confiança, tentamos nos separar, mas não deu jeito, o nosso amor moribundo acabou nos unindo de novo. E mais uma vez, não conseguimos cuidar dele direito, não conseguimos passar por cima dos erros de passado. E acabamos fazendo tudo de novo, empurrando o nosso amor pra beira do abismo. Ele estava tão fraco e mesmo assim a gente não percebia, ele chorava e a gente preferia não ouvir. Estávamos mais preocupados em ficar nos acusando, cutucando feridas e com nossos narizes. Mas e o amor?
Como doi lembrar disso tudo, e só agora perceber como erramos.
Quando decidimos terminar de vez e seguir nossas vidas, lembra o desastre que foi? Lembra as ligações de madrugada, os ciúmes corrosivos e aquele sentimento que você era meu e eu era sua. Pra sempre. Aquela espera da sua ligação no meu aniversário, a tristeza de não ter você nos momentos que só você sabia resolver a minha vida, meus problemas, minha solidão, a metade insegura que me tornei. E a dor só aumentava ao ver que você passava pelo mesmo, que a vadia que você arrumou nunca conseguiu suprir o que tínhamos, o que temos. E então voltamos, conversamos e revolvemos cuidar do amor, mas o nosso orgulho não nos deixou esquecer o passado, ele sempre vinha pra nos assombrar, inseguranças, magoas e dor.
E enfim, o nosso amor morreu, por minha culpa, sua culpa. Nossa culpa. Demoramos pra enfim conseguir enterra-lo, aceitar essa perda e viver. Viver do jeito que dá pra viver, aguentando essa culpa, essa saudade. Agora estamos aqui, chorando por não conseguirmos mais viver juntos, por que não conseguimos viver separados. Fizemos tudo tão errado, ai essas é a consequência dos nossos atos. Nossa coisa linda sendo deixada para trás. Nosso chão aqui, guardado, sem utilidade, quem a gente pra usar.
Te desejo o melhor do mundo, te peço perdão pelo meus erros, se eu pudesse voltar atrás, ele estaria vivo até hoje! Meu coração ainda estaria batendo, completo no meu peito. Por que fizemos de nossos corações uma coisa só, e na hora de separar, ficou tudo meio que incompleto, meio que faltando. Faltando eu e sobrando você.
E aqui estamos nós, transbordando desse amor morto, que insiste em ainda viver em nós, em me matar de saudade e em me fazer não conseguir ficar perto de você mais que duas horas. A culpa é toda nossa, maltratamos tanto ele, não tivemos o menor respeito nem cuidado. E agora, depois dessa morte trágica, ele volta aqui pra nos assombrar.

Um comentário:

  1. Lindo .... muito lindo mesmo !
    Meu namoro está se transformando nisso...
    Me fez chorar

    ResponderExcluir